Segunda, 07 de Julho de 2025 20:24
83993941578
Política ELEIÇÕES 2026

Pedro Cunha Lima admite dois candidatos da oposição em 2026

“Desde o final da eleição de 2022, a nossa prioridade tem sido manter a unidade no campo da oposição“, disse.

13/03/2025 06h04 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Foto: Louise Tonet/ilustrativa
Foto: Louise Tonet/ilustrativa

Novo presidente do PSD da Paraíba, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima admitiu, na noite desta quarta-feira (12), em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios, a possibilidade do campo oposicionista lançar mais de uma candidatura à sucessão estadual em 2026.

Apesar de defender a manutenção da “unidade” do grupo da oposição (incluindo o União Brasil do senador Efraim Filho), Cunha Lima tratou como “natural” a estratégia de mais de um candidato ao governo contra o projeto liderado pelo governador João Azevêdo (PSB), como aconteceu em 2022.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Desde o final da eleição de 2022, a nossa prioridade tem sido manter a unidade no campo da oposição para, em 2026, apresentarmos uma alternativa forte para o Estado. A nossa prioridade é a unidade da oposição já no primeiro turno. Mas, não vejo como algo impossível ter mais de uma candidatura no campo da oposição, é até algo natural. Porém, o objetivo é manter a coesão no bloco oposicionista. Teremos tempo para discutir isso”, explicou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias