Sexta, 13 de Junho de 2025 03:29
83993941578
Política CASO DO PEDIATRA

Câmara de JP revoga comenda concedida a pediatra foragido há quase 4 meses

À época da concessão, Fernando Cunha Lima era reconhecido como um pediatra de reputação ilibada.

24/02/2025 06h02 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley (PSD), revogou a Comenda Ronaldo Cunha Lima que havia sido concedida ao médico Fernando Paredes Cunha Lima em 2015. O pedido de revogação foi feito em dezembro e o decreto legislativo com a revogação foi publicado no Diário do Poder Legislativo no último dia 21 de fevereiro.

Na justificativa, Dinho argumenta que não existem mais motivos para a manutenção da honraria concedida pela Casa Legislativa. À época da concessão, Fernando Cunha Lima era reconhecido como um pediatra de reputação ilibada.

Continua após a publicidade
Anúncio

O médico foi denunciado por dezenas de vítimas por abuso sexual de menores durante consultas em seu consultório. No dia 5 de novembro, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba decretou sua prisão preventiva, após quatro pedidos negados em primeira instância. Desde então, Fernando Cunha Lima está foragido.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A reportagem deixa aberto o espaço para que os mencionados possam se manifestar sobre os fatos, caso desejem.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias