Domingo, 08 de Dezembro de 2024 07:26
83993941578
Política ELEIÇÕES 2026

“O União Brasil pagou a conta, porém, ficaram os juros”, diz Galdino sobre apoio em 2026

Galdino disse que o gesto do Republicanos aconteceu em um cenário onde o partido era base do governador João

28/11/2024 08h13 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

‘O União Brasil pagou a conta, porém, ficaram os juros’. A analogia é do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos) ao cobrar durante entrevista ao programa 60 Minutos, na noite desta quarta-feira (27), um saldo devedor do União Brasil em troca do apoio a candidatura dele ao Governo do Estado em 2026.

Na equação de Adriano Galdino, o presidente estadual da legenda, Efraim Filho, pagou a fatura com o Republicanos após cumprir parte dos acordos firmados nas eleições majoritárias de 2022, quando, na época, ele foi eleito.

Continua após a publicidade
Anúncio

Galdino citou, porém, que os juros da fatura ainda estão em aberto ao apontar que o gesto do Republicanos aconteceu em um cenário onde o partido era base do governador João Azevêdo (PSB), porém, mesmo assim enfrentou aliados e apoiou um candidato de oposição, ou seja, Efraim Filho.

Nas contas de Adriano, existe um saldo devedor de Efraim Filho que pode ser pago nas eleições majoritárias de 2026 ao ponderar que o União Brasil pode está na chapa majoritária, porém, apoiando a candidatura do Republicanos ao Governo do Estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias