Uma conselheira tutelar identificada como Rejane, mais conhecida como Professora Rejane, foi levada ao hospital em estado gravíssimo após ser baleada na noite desta sexta-feira (22) em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. O crime ocorreu na Rua Gilvan Noberto da Silva, no bairro Comercial Norte. O principal suspeito do disparo é seu companheiro, o sargento da Polícia Militar identificado como Paiva, que teria tirado a própria vida logo após o ocorrido.
De acordo com informações preliminares, o filho de Rejane encontrou o casal caído dentro de casa e acionou socorro. Ele conseguiu levar a mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux. Inicialmente chegou a circular que a mulher teria morrido. A informação também havia sido relatada pelo delegado Paulo Josafá.
Por volta das 19h30, uma nova informação foi relatada pela unidade. Dessa vez, que a mulher estaria sendo transferida em estado gravíssimo para o hospital de emergência e trauma de João Pessoa.
O sargento Paiva era lotado no 7º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba e também atuava no Centro de Educação da corporação. A Polícia Militar foi acionada e está investigando as circunstâncias do caso, registrado por volta das 18h.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Criminal estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. O caso está sendo tratado, inicialmente, como possível tentativa de feminicídio seguida de suicídio. A motivação do crime ainda é desconhecida.
As investigações continuam para esclarecer os fatos.