A Faculdade UNINASSAU João Pessoa foi credenciada como Centro Universitário. A portaria do Ministério da Educação, de nº 407, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 16 de junho. Com 14 anos de história na capital paraibana, a Instituição adquiriu o novo status após ter passado por um processo avaliativo criterioso, com análise de estrutura física, corpo docente e cursos ofertados.
Agora, a Instituição de Ensino Superior (IES) passará a atuar com a denominação de UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa. O credenciamento também traz diversos benefícios para a IES, entre eles a autonomia para a criação de cursos de graduação e pós-graduação, além de poder implementar e ampliar ações de pesquisa e extensão.
O diretor da unidade, professor Marcus Vinicius Gava, destacou o empenho de todos para que a IES alcançasse essa conquista. “O novo Centro Universitário mantém o foco no ensino de qualidade, priorizando o saber, a responsabilidade social e a inserção dos alunos no mercado de trabalho. Todos nós ganhamos com isso. A vitória é da comunidade acadêmica”, ressalta.
Entre os critérios de qualidade avaliados pelo MEC estão: infraestrutura, programas acadêmicos realizados, responsabilidade social, comunicação com a comunidade, sustentabilidade financeira, entre outras. Para alcançar a nomenclatura de Centro Universitário, a instituição precisa ter excelência comprovada pelas atividades desenvolvidas pelo corpo docente, por meio das condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade estudantil. Um centro universitário precisa de, no mínimo, um terço do corpo docente com titulação de mestrado ou doutorado e de um quinto do corpo docente com dedicação em tempo integral à instituição, além de atender a comunidade e ter aproximação com ela.
O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa é mantido pelo Ser Educacional, um dos maiores grupos educacionais do país e líder na região Norte e Nordeste brasileiras em alunos matriculados. A Companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos, mestrado, doutorado e ensino a distância, e está presente em 26 estados e no Distrito Federal.