Domingo, 08 de Dezembro de 2024 07:21
83993941578
Cotidiano OPERAÇÃO

Cagepa e Polícia combatem furtos de água na adutora entre Aroeiras e Gado Bravo

Para a Cagepa, operações como essa são fundamentais para garantir o abastecimento e minimizar o impacto dos desvios.

13/11/2024 15h31
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Em uma ação de combate ao furto de água tratada, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) realizou, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação de fiscalização na adutora que abastece os municípios de Aroeiras e Gado Bravo. Com apoio da Polícia Militar, a operação identificou três pontos de desvio irregular ao longo do trajeto da adutora, em uma tentativa de proteger os recursos hídricos e garantir a continuidade do abastecimento local.

A equipe jurídica da Cagepa registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia regional para iniciar os procedimentos legais contra os responsáveis. Segundo a companhia, além de sanções administrativas como multas, os envolvidos responderão criminalmente pelo uso indevido de água tratada para fins particulares.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para a Cagepa, operações como essa são fundamentais para garantir o abastecimento e minimizar o impacto dos desvios no serviço prestado à população. O furto de água não só reduz a quantidade disponível para os cidadãos como eleva o risco de interrupções em áreas já afetadas por desafios hídricos, prejudicando diretamente a qualidade e a continuidade do fornecimento.

A companhia também afirmou que pretende intensificar fiscalizações em outras regiões do estado, reforçando o compromisso com a proteção dos recursos hídricos e o combate a práticas que colocam em risco o abastecimento regular.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias