Domingo, 08 de Dezembro de 2024 05:37
83993941578
Brasil COMANDO DA CÂMARA

Bancada evangélica formaliza apoio a Hugo Motta na corrida pela Presidência da Câmara

A Frente conta com 219 deputados e 26 senadores.

13/11/2024 11h22 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação
Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados
Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

A bancada evangélica da Câmara dos Deputados anunciou nesta terça-feira (12) apoio ao deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos) na corrida à Presidência da Casa.

O anúncio foi feito durante um jantar oferecido pela bancada em uma das churrascarias mais caras da cidade, às margens do Lago Paranoá, regado a muita música gospel. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), compareceu ao evento e recebeu uma medalha.

Continua após a publicidade
Anúncio

Motta é o candidato de Lira para sucedê-lo na cadeira. Ele já ajudou o deputado a construir um arco apoio de partidos que, somados, representam 385 parlamentares.

Hugo Motta já recebeu o apoio de PP, Republicanos, PL, PT, PCdoB, PV, PRD, Rede, Solidariedade, Cidadania, PSDB, PSB, PDT, MDB e Podemos. Para ser eleito em primeiro turno, o parlamentar precisa de 257 votos.

“Hoje é um dia de muita alegria e de certeza que estamos no caminho certo para a construção de uma eleição vitoriosa e de uma gestão na Câmara dos deputados que dê continuidade a esse bom trabalho que o presidente Arthur Lira estabeleceu”.

Motta negou que tenha se comprometido sobre pautas específicas da bancada e afirmou que o apoio representa a consolidação de muitos anos de relação.

“A Frente contará com nosso apoio, com nosso diálogo, com nossa deferência, para que as pautas do interesse da Frente possam ser uma prioridade em uma futura gestão nossa”.

A Frente conta com 219 deputados e 26 senadores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias