Sábado, 19 de Abril de 2025 23:46
83993941578
Política NEPOTISMO

Prefeito tem 24h para exonerar parentes de secretários, na PB

A portaria de instauração do inquérito foi publicada nesta quarta-feira (30).

31/10/2024 06h15
Por: Redação
Foto: Louise Tonet
Foto: Louise Tonet

A Promotoria de Justiça Cumulativa de Sousa instaurou um inquérito civil para apurar suposta prática de nepotismo na Prefeitura de Marizópolis. O procedimento foi aberto após a constatação de que diversos secretários municipais nomearam parentes para cargos comissionados e funções gratificadas. Além disso, é recomendado que sejam exonerados todos os investigados em um prazo de até 24 horas. A portaria de instauração do inquérito foi publicada nesta quarta-feira (30).

De acordo com a portaria, assinada pela promotora de Justiça Flávia Cesarino de Sousa Benigno, o prefeito Lucas Gonçalves Braga e sete secretários municipais são investigados por nomear parentes para cargos na administração municipal.

Continua após a publicidade
Anúncio

Entre os casos citados, estão a nomeação da sobrinha e da esposa/companheira do sobrinho do Secretário de Educação, do irmão e da irmã do Secretário de Esportes, do irmão do Procurador-Geral do Município, da tia da Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do cunhado do Secretário de Pesca, do sobrinho do Secretário de Administração e do irmão do Secretário de Desenvolvimento Econômico.

A reportagem deixa aberto o espaço para que os mencionados possam se manifestar sobre os fatos, caso desejem.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias