Domingo, 20 de Abril de 2025 01:02
83993941578
Brasil DA SÉRIE: É CADA UMA

VÍDEO | “Cala a boca, baba ovo” e ‘pega-pega’ entre vereadores marcam sessão de Câmara Municipal

O caso ocorreu na última segunda-feira (28).

30/10/2024 09h04 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Uma sessão da Câmara dos Vereadores de Coronel Martins (SC), município localizado a cerca de 600 quilômetros de Florianópolis, terminou em uma briga entre dois parlamentares. O caso ocorreu na última segunda-feira (28).

As imagens da sessão, que foi transmitida ao vivo, mostram o momento em que o vereador Arlenio Cecatto (PT) discursa em plenário. Em seguida, durante a fala do colega Luiz Carlos Savi (PSD), é possível ouvir alguém tentando falar.

Continua após a publicidade
Anúncio

Nesse momento, Savi interrompe sua declaração e diz: “Cala boca, baba ovo. Respeito”. Quando ele termina o discurso, Cecatto começa a correr atrás do parlamentar e dá voltas ao redor da mesa onde outras pessoas que participavam da sessão estavam sentadas.

Durante a briga, a presidente da Câmara, Rosa Maria Camargo (PT), solicita que os parlamentarem encerrem a discussão. “Chico, para! Luiz, para!”, disse ela. Outras pessoas que estavam no plenário também tentaram amenizar a discussão.

A presidente do Legislativo pede a palavra e diz: “Somos adultos, vamos manter a ordem na Casa, por favor”. Em seguida, ela encerra a sessão.

Antes mesmo de a transmissão ser finalizada, Cecatto volta a correr atrás de Luiz Carlos. Nesse momento, a transmissão é interrompida.

A íntegra da sessão, publicada nas redes da Câmara, já foi reproduzida mais de 8.000 vezes.

O que diz a Câmara

Em nota, a presidente da Câmara Municipal afirmou que “já estão sendo tomadas as medidas cabíveis em consonância com o Regimento Interno da Casa Legislativa”.

CONFIRA O VÍDEO

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias