Um evento de campanha do candidato à prefeitura de Santa Rita, Nilvan Ferreira (Republicanos), foi marcado por tiros na noite dessa segunda-feira (30), em Tibiri Fábrica, durante uma caminhada.
Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram por trás do local onde Nilvan discursava e efetuaram disparos. Após os tiros, os eleitores se jogaram no chão, e os suspeitos fugiram.
Não houve feridos entre Nilvan, sua equipe ou eleitores presentes. O candidato foi levado para sua residência e, em seguida, dirigiu-se à 6ª Delegacia Distrital da Polícia Civil, onde registrou um boletim de ocorrência sobre o ocorrido.
Em suas redes sociais, Nilvan afirmou que o episódio é parte de uma série de eventos violentos. “Tivemos uma pessoa agredida após uma passeata, uma pichação no muro da minha casa e, ontem, no Tibiri Fábrica, esse ataque durante nossa caminhada. […] Isso para mim é uma espécie de atentado. Eu registrei um B.O para que um inquérito seja instaurado e o que está acontecendo em Santa Rita seja investigado, pois o clima de violência está se tornando insuportável”, declarou o candidato.
Até o momento, os suspeitos não foram identificados, e as investigações continuam.
CONFIRA O VÍDEO
CONFIRA O VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
VEJA TAMBÉM
VÍDEO | Nilvan diz que militante foi espancada por apoiadores de Jackson e Panta
A reportagem deixa aberto o espaço para que os mencionados possam se manifestar sobre os fatos, caso desejem.