O candidato à prefeitura de Santa Rita, Nilvan Ferreira (Republicanos), utilizou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (30) para denunciar, novamente, o clima de violência que, segundo ele, está sendo promovido na cidade pela situação política local.
Na noite de domingo (29), durante o evento Paredão 10, uma militante de Nilvan foi gravemente ferida em frente a testemunhas. O incidente ocorreu após apoiadores de Jackson Alvino e Emerson Panta bloquearem a Rua Severo Rodrigues, trajeto previamente autorizado para a passeata.
Em determinado momento, a jovem decidiu ir para casa e, ao passar em frente ao comitê do candidato a vereador Joãozinho do Gás, foi surpreendida e agredida violentamente por apoiadores adversários.
Nilvan Ferreira reiterou seu pedido por uma campanha pacífica e de alto nível, defendendo o direito dos cidadãos de Santa Rita de expressarem suas escolhas políticas sem serem alvo de violência ou intolerância.
“Estou aqui, junto com João Júnior, nosso candidato a vice-prefeito, prestando solidariedade a Manuella e sua família. Continuaremos fazendo uma campanha de paz, combatendo o ódio e o desespero, porque Santa Rita não tem dono e não pertence a uma só família”, declarou Nilvan.
A jovem ferida foi inicialmente socorrida no Hospital Flávio Ribeiro Coutinho e, posteriormente, transferida para o Hospital de Trauma de João Pessoa.
CONFIRA O VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
A reportagem deixa aberto o espaço para que os mencionados possam se manifestar sobre os fatos, caso desejem.