Quarta, 09 de Outubro de 2024 07:10
83993941578
Política POSSE

Oito novos procuradores de Justiça tomam posse no MPPB nesta segunda (30)

A cerimônia ocorrerá às 16h, no auditório Procurador de Justiça Edigardo Ferreira Soares, no edifício-sede do MPPB.

30/09/2024 06h03 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Foto: Louise Tonet
Foto: Louise Tonet

Nesta segunda-feira (30), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizará a posse de oito promotores de Justiça, que assumirão o cargo de procurador de Justiça. A cerimônia ocorrerá às 16h, no auditório Procurador de Justiça Edigardo Ferreira Soares, no edifício-sede do MPPB, em João Pessoa, com transmissão ao vivo pelo Canal MPPB no YouTube.

Os promotores que tomarão posse são: Alexandre César Fernandes Teixeira, Maria Ferreira Lopes Roseno, José Farias de Souza Filho, Ana Lúcia Torres de Oliveira, Luís Nicomedes de Figueiredo Neto, Nilo de Siqueira Costa Filho, Francisco Glauberto Bezerra e Sócrates da Costa Agra. Eles foram promovidos pelo Conselho Superior do MPPB, em sessão realizada no último dia 17 de setembro.

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, destacou a relevância do momento para a instituição, afirmando que a posse coletiva representa um marco no crescimento do MPPB e uma melhoria na prestação jurisdicional no estado. “Fico muito feliz em poder participar de todo esse processo”, disse.

A sessão que promoveu os novos procuradores durou mais de 18 horas, e sete dos cargos foram criados pela Lei Estadual nº 13.237/2024, sancionada em maio, elevando o número de procuradores de 19 para 26.

Cada um dos novos procuradores terá atribuições específicas em diferentes Câmaras e Seções Especializadas do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), com atuação em áreas como educação, cidadania, direitos fundamentais, e crianças e adolescentes.

A cerimônia será aberta ao público e poderá ser acompanhada virtualmente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias