O Governo da Paraíba, em conjunto com a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan) anunciou, através do Diário Oficial divulgado na última sexta-feira (27), a convocação de um grupo de servidores para compor a Comissão de Recebimento Definitivo da obra de revitalização da Orla de Miramar, em Cabedelo.
De acordo com a Suplan, a Comissão deverá vistoriar as obras para verificar se os serviços foram executados em conformidade com o contrato, em especial quanto à perfeita execução do projeto. Havendo desconformidades, o fato deverá ser imediatamente informado ao Chefe de Divisão ou Gerente, para adoção das medidas necessárias à correção das falhas.
A obra dos quiosques da orla de Miramar foi entregue em maio deste ano e custou mais de R$ 8 milhões. O projeto contemplou, principalmente, os comerciantes locais, com a colocação de 16 quiosques construídos para substituir as antigas barracas que passaram por um processo de desapropriação movido pelo Ministério Público Federal.
No local foram construídas 08 ilhas com 02 quiosques, cada. Os quiosques possuem área de atendimento, cozinha, depósito, banheiros acessíveis, lavatório externo, revestimento cerâmico interno e externo, além de cobertura em telha canal e forro de PCV, esquadrias em madeira, água e energia individualizada, caixa de água, sistema de esgoto ecológico e jardineiras.
Além disso, no projeto de urbanização da orla do Miramar, ainda foram realizadas drenagem pluvial e pavimentação, colocação de piso tátil acessível, meio fio, ciclovia, rampas de acessibilidade, bancos para descanso, postes com luminárias de LED´, muro de contenção revestido em concreto no entorno da orla, sinalização viária e plantio de grama.