Quarta, 09 de Outubro de 2024 06:17
83993941578
Brasil ELEIÇÕES 2024

Xará não chega a acordo com Boulos e terá que mudar nome de urna

Ele diz que, como ele e o xará disputam vagas diferentes nas urnas, os nomes iguais não devem confundir os eleitores.

16/09/2024 06h05 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) deu dois dias para que o candidato a vereador de São Paulo Guilherme Boulos (Solidariedade) escolha outro nome para usar nas urnas.

O Candidato a vereador não poderá fazer menção ao nome “Boulos”, usado pelo candidato a prefeito Guilherme Boulos (PSOL). A decisão foi publicada na sexta-feira (13) e a Justiça deu dois dias para que ele informe no novo nome de urna.

Segundo o TRE-SP, a decisão visa evitar que eleitor confunda candidatos. A Lei Eleitoral prevê que os nomes dos concorrentes não podem estabelecer “dúvida quanto à sua identidade”.

Boulos do Solidariedade pode ser impedido de concorrer se não alterar nome. Ele é alvo do Ministério Público Eleitoral (MPE), que pediu a impugnação do seu registro de candidatura por tentar usar o nome Guilherme Boulos na urna, homônimo do candidato que disputa a Prefeitura pelo PSOL.

Ele diz que, como ele e o xará disputam vagas diferentes nas urnas, os nomes iguais não devem confundir os eleitores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias