Quarta, 26 de Março de 2025 02:17
83993941578
Política ELEIÇÕES 2024

Campanha de Cícero denuncia ‘milícia digital’ contra prefeito e aciona STF

Os advogados vão apresentar, ainda hoje, uma petição ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes.

13/09/2024 13h43 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O corpo jurídico da campanha do prefeito Cícero Lucena (PP), candidato à reeleição, denunciou, na manhã desta sexta-feira (13), que o gestor é vítima de “milícia digital”. De acordo com a denúncia, foram encontrados perfis de duas pessoas de São Paulo e do Rio de Janeiro que estariam disseminando notícias falsas, com impulsionamento nas redes sociais.

Segundo o advogado Walter Agra, ainda não se sabe quem estaria financiando, mas espera que a Polícia Federal possa “chegar” nos suspeitos. A investigação inicial, pelo que foi apresentado por Agra, aponta que foram gastos R$ 15 mil para as publicações no Youtube, Facebook e outras redes sociais.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os advogados vão apresentar, ainda hoje, uma petição ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito da milícia digital no Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o caso.

“As coisas chegaram num limite que não dá para ficar calado, nem quieto. Não vamos aceitar essa estratégia. Foi instalada uma milícia digital contra Cícero Lucena. Estão contratando pessoas de fora do estado para impulsionarem notícias falsas, anúncios apócrifos”, disse Agra.

VEJA TAMBÉM

Polícia Federal apreende R$ 35 mil e documentos em operação contra crimes eleitorais, em JP

Em coletiva, Ruy, Cartaxo e Queiroga criticam atuação de organizações criminosas nas eleições de JP

Cícero vê “desespero eleitoral” e questiona "união" de Ruy, Cartaxo e Queiroga

Candidatos vão à Justiça Eleitoral e pedem tropas federais durante eleições em JP

OPINIÃO | Ruy, Cartaxo, Queiroga e o que Cícero deveria ter feito; Entenda

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias