O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou, nesta quinta-feira (5), que tenha dado aval ao deputado federal Hugo Motta (Republicanos) para disputar a Presidência da Câmara, como havia veiculado muitos veículos de notícias.
Em entrevista ao Rádio Vitoriosa, de Uberlândia (MG) Lula disse que não tem simpatia por nenhum dos pretensos nomes que colocarem o posto.
“O presidente Lula, o presidente do Brasil, não tem candidato a presidente da Câmara. A Presidência da Câmara é responsabilidade dos partidos políticos e dos deputados federais”, pontuou o petista.
Para Lula, cabe a ele, apenas a responsabilidade de tratar bem qualquer que seja o presidente, tanto da Câmara e do Senado, porque eles “não precisam do presidente da República.
“É o presidente da República que precisam deles. Então, eu sempre tratei com respeito e é assim que eu espero que a Câmara e o Senado elejam o melhor para que tenhamos dois anos de um governo muito vultuoso a partir do ano que vem”, finalizou.
A notícia de que Lula tinha defendido Motta para presidir a Câmara partiu do vice-presidente da Casa, Marcos Pereira (Republicanos). Esse aceno teria ocorrido em uma conversa de Pereira com o presidente quando indicou Motta para a disputa.
VEJA TAMBÉM
Maior bancada da Câmara, PL sinaliza apoio a Hugo Motta para sucessão de Lira
Hugo Motta ganha força para suceder a Lira com apoio de Lula
CONFIRA O VÍDEO