O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima se pronunciou, nesta quinta-feira (8), em sua rede social sobre seu tio-avô, o pediatra Fernando Paredes Cunha Lima. O médico é suspeito de estuprar a sobrinha, Gabriela Cunha Lima, como a mesma revelou nessa quarta-feira (7) em entrevista ao programa Correio Verdade, da TV Correio.
Pedro Cunha Lima defendeu Gabriela e se solidarizou com sua prima, afirmando que o pediatra precisa pagar pelos seus atos. O ex-deputado federal disse ainda que “a punição para uma barbaridade desse tipo precisa ser exemplar” e que “resta exigir justiça”.
O pediatra é suspeito ainda de estuprar uma menina de nove anos, no mês de julho, dentro de um consultório médico em João Pessoa. O caso segue em investigação pela Polícia Civil (PC). Fernando Paredes Cunha Lima está internado em um hospital particular de João Pessoa.
INTERNADO
O médico Fernando Cunha Lima, investigado por suspeita de abuso sexual contra crianças, foi internado durante a madrugada desta quinta-feira (08), em João Pessoa.
De acordo com a defesa do pediatra, ele precisou ser levado com urgência para unidade de saúde em decorrência de problemas de saúde. As causas da internação não foram divulgadas.
Em nota, os advogados disseram que Cunha Lima está à disposição para prestar depoimento na Polícia Civil para “esclarecer as acusações”.
“Desde já, adiantamos que as acusações não procedem. Dr. Fernando é médico pediatra há mais de 50 anos e nunca teve qualquer fato que desabonasse sua conduta, pessoal e profissional”, diz o texto.
Segundo a defesa, assim que estiver recuperado, Fernando Cunha Lima prestará depoimento na Polícia Civil.
CONFIRA
VEJA TAMBÉM
Médico pediatra é acusado de estupro de vulnerável em JP
Investigado por pedofilia, médico Fernando Cunha Lima é internado