O médico pediatra Fernando Cunha Lima, suspeito de estupro de vulnerável, deveria se apresentar à Cidade da Polícia Civil de João Pessoa nesta quinta-feira (8). A princípio, o médico deveria ter prestado depoimento no dia 01 de julho, mas apresentou um atestado médico e não compareceu.
O caso veio à tona, após a mãe de uma criança de nove anos denunciar o crime praticado contra a filha. Após essa denúncia, diversas famílias também prestaram depoimento contra o pediatra.
Uma das denúncias, foi feita pela própria sobrinha do médico, Gabriela Cunha Lima, que afirmou em entrevista à TV Correio, que sofreu abuso do tio há mais de 30 anos.
Ela contou, em detalhes, que o caso aconteceu quando eles estavam na casa de praia do tio, no ano de 1991.
INTERNADO
O médico Fernando Cunha Lima, investigado por suspeita de abuso sexual contra crianças, foi internado durante a madrugada desta quinta-feira (08), em João Pessoa.
De acordo com a defesa do pediatra, ele precisou ser levado com urgência para unidade de saúde em decorrência de problemas de saúde. As causas da internação não foram divulgadas.
Em nota, os advogados disseram que Cunha Lima está à disposição para prestar depoimento na Polícia Civil para “esclarecer as acusações”.
“Desde já, adiantamos que as acusações não procedem. Dr. Fernando é médico pediatra há mais de 50 anos e nunca teve qualquer fato que desabonasse sua conduta, pessoal e profissional”, diz o texto.
Segundo a defesa, assim que estiver recuperado, Fernando Cunha Lima prestará depoimento na Polícia Civil.
CONFIRA
VEJA TAMBÉM