Meu nome está colocado na mesa e mais da metade dos deputados da Casa já me procuraram e declararam apoio. A afirmação é do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), ao comentar durante entrevista ao programa 60 Minutos, na noite desta terça-feira (6) sobre composições e cenários de olho nas eleições majoritárias de 2026.
Adriano confirmou oficialmente que é pré-candidato ao Governo do Estado e revelou articulações, dentro e fora da Assembleia Legislativa, para conseguir o objetivo de triunfar em 2026. Durante a entrevista, Galdino revelou que já foi procurado por quase 20 deputados da Casa de Epitácio Pessoa, tanto da situação, como da oposição, declarando apoio a postulação.
Durante a entrevista, o deputado afirmou que ainda não comunicou oficialmente a decisão ao deputado federal e presidente do Republicanos, Hugo Motta, e o governador João Azevêdo (PSB), principais expoentes do seu grupo político, porém, ele ponderou que o seu desejo é público ao cobrar reciprocidade dos aliados e ressaltar que ele é um dos maiores defensores do chefe do Executivo estadual dentro da Casa.
Sobre as tratativas para lançar oficialmente a candidatura, Adriano ponderou que tudo será feito após as eleições municipais.