Domingo, 20 de Abril de 2025 00:40
83993941578
Política ELEIÇÕES 2024

Governador diz que forças de segurança são capazes de garantir tranquilidade das eleições

Pedido de tropas federais por feito para três cidades da Paraíba

01/08/2024 06h10 Atualizada há 9 meses
Por: Redação
Foto: Louise Tonet
Foto: Louise Tonet

O governador João Azevêdo disse nesta quarta-feira (31) que, caso o governo seja consultado sobre os três pedidos de tropas federais para atuarem nas eleições deste ano vai analisar cidade por cidade. Mas garante que o Estado tem condições de garantir a segurança no pleito.

“Não se trata de concordar. Caso o estado seja consultado se pode oferecer a segurança necessária ao pleito iremos nos posicionar sobre cada município. Mas não tenho dúvidas que poderemos garantir a ordem no pleito”, afirmou o governador.

Continua após a publicidade
Anúncio

Juízes de três municípios enviaram pedidos de reforço ao TRE-PB

Juízes de três municípios paraibanos enviaram ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) pedidos de reforço de tropas federais. As solicitações foram feitas pelos juízes eleitorais de Bayeux, Cabedelo e Queimadas.

Cabedelo e Bayeux têm vivido em clima de violência por causa da disputa de territórios por facções criminosas que atuam no tráfico de drogas. Embora não gere tantas notícias policiais, Queimadas também é um município em que o crime organizado tem ramificações consistentes.

Os pedidos de tropas federais serão inicialmente analisados pelo TRE da Paraíba e depois submetidos ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Desembargadora participa de reunião com presidente do TSE

Nesta quarta-feira, a desembargadora Agamenilde Dias participa junto com outros presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais de uma reunião com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia. A pauta do encontro é a segurança do pleito de outubro.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Montgomery José de Vasconcelos Há 9 meses João Pessoa-PB O portal politicajp assinado pelos jornalistas Neto Fernandes & Louise Tonet, uma vez mais, alcança à credibilidade virtual por meio de veículos das comunicações de massa em o seu ápice, também, nas tecnologias midiático-digitais em plena era cibernética da inteligência artificial ao redor da segurança eleitoral da Parahyba, quando três municípios consabidos de todos mais de 4 milhões de Parahybas, sobrevivem nos limites máximos de suas tensões críticas sociais: Bayeux, Cabedelo e Queimadas!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias