Quarta, 22 de Janeiro de 2025 22:09
83993941578
Política CLIMÃO

Beijo entre Macron e ministra gera polêmica na imprensa mundial

Os protagonistas da imagem são o presidente Emmanuel Macron e sua ministra do Esporte, Amélie Oudéa-Castéra

01/08/2024 06h05 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Enquanto os Jogos Olímpicos de Paris seguem com normalidade desde sexta-feira, uma fotografia capturada na cerimônia de abertura está causando grande repercussão na imprensa e nas redes sociais. Os protagonistas da imagem são o presidente Emmanuel Macron e sua ministra do Esporte, Amélie Oudéa-Castéra.

O Momento Polêmico

Continua após a publicidade
Anúncio

A foto gerou muitos comentários devido à forma como os dois se cumprimentaram, aparentemente quebrando todos os protocolos habituais. Oudéa-Castéra agarrou Macron pelo colarinho com uma mão, apertou seu braço com a outra e o beijou de maneira descrita como "fogosa" e "intensa" por um jornal francês.

Por sua vez, Macron aceitou o gesto de forma natural, pressionando o braço da ministra em resposta.

Reações da Imprensa

A publicação Madame Figaro descreveu o ato como "estranho" e afirmou que a ministra "certamente sabe como fazer com que as pessoas falem dela".

Repercussão nas Redes Sociais

As reações mais inflamadas vieram das redes sociais, onde os internautas não pouparam comentários. Entre as observações na rede social X (antigo Twitter), estavam frases como "É um beijo dado a um amante", "linguagem corporal traiçoeira" e "Brigitte não vai gostar".

Contexto Pessoal

Vale lembrar que tanto Macron quanto Amélie são casados há vários anos. O presidente da República francesa está com Brigitte Macron desde 2007, enquanto a ministra do Esporte é casada com Frédéric Oudéa desde 2006.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias