O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) reuniu os aliados em sua granja em Lagoa Seca, região de Campina Grande na manhã desta quarta-feira (31) para comunicar a sua desistência de disputar a Prefeitura da Rainha da Borborema. A informação foi revelado pelo jornalista Carlos Souza do Correio Debate, repórter do Programa Correio Debate, da 98FM.
Na oportunidade, ele pediu desculpas pela expectativa criada e autorizou a demissão de funcionários que já estavam trabalhando em sua pré-candidatura. Romero dispensou uma produtora que havia contratado para campanha e prédio locado para o pleito também será entregue ao proprietário.
Ainda durante a reunião, Romero afirmou que optou em não disputar a eleição para manter a vida tranquila de deputado federal e preservar a família. Dois nomes cotados para ser vice de Bruno Cunha Lima (União), a esposa de Romero, Micheline Rodrigues, e o deputado estadual Tovar Correia Lima foram descartados no encontro e não serão indicados para vaga de vice. Os aliados também foram liberados para apoiarem o candidato a prefeito de Campina Grande que desejarem.
A expectativa é que nesta sexta-feira (2), Romero Rodrigues tenha um encontro com Cássio Cunha Lima e após esse momento, ele decidirá se vai apoiar Bruno, indicar o vice ou se ficará isento na disputa eleitoral de Campina Grande.