Segunda, 07 de Julho de 2025 20:43
83993941578
Política MOÍDO GRANDE

MP investiga prefeitura na PB por excesso de contratações temporárias

O procedimento administrativo é coordenado pelo promotor de Justiça Elmar Thiago Pereira de Alencar. 

19/07/2024 12h21 Atualizada há 12 meses
Por: Redação
Foto: Louise Tonet
Foto: Louise Tonet

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação sobre o excesso de contratações temporárias na Prefeitura de Água Branca. Com base em uma relatório produzido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), foi constado que o município fere a legislação ultrapassando o limite estabelecido do percentual de contratados de até 30% do quantitativo de servidores efetivos. O procedimento administrativo é coordenado pelo promotor de Justiça Elmar Thiago Pereira de Alencar. 

O relatório do TCE-PB produzido, em fevereiro de 2024, informou que o município de Água Branca possui 120 servidores temporários, o que representa 36,2% do número de servidores efetivos dos atuais 325, além de 8% de contratos acima de 2 anos. Contudo, uma nova pesquisa no Sagres, identificou que o número de contratado temporários subiu para 130 e comissionado para 270, contrariado as normas do TCE-PB.

Continua após a publicidade
Anúncio

A população da cidade de Água Branca é de 9.335 mil pessoas no Censo de 2022, o que representa uma queda de -1,21% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados  pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Confira à denúncia no MPPB

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
João JoséHá 12 meses Itaporanga-PB Kkkkkkkkkk, é por que não viram a Prefeitura de Itaporanga que tem mais de 60 de temporários em relação aos efetivos.
EVERALDO FALCÃO Há 12 meses Lucena-PBInfelizmente esse Tribunal é omisso a essas denúncias, aqui em Lucena por exemplo a situação é muito pior e nada foi feito por esse Tribunal para resolver,só temos que lamentar essa farra desses prefeitos para ter apoio Politico
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias