A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (15), o homem de 56 anos suspeito de matar a namorada, de 15 anos, em Monteiro no Cariri da Paraíba.
Gilson da Cruz foi encontrado pelos investigadores da Paraíba junto com a Polícia Militar de Pernambuco em Brejo de Madre de Deus (PE). Ele foi trazido para a Paraíba e a Polícia Civil está dando continuidade às investigações, de forma mais detalhada, sobre as motivações do crime.
“Agora faremos a condução de Gilson para a lavratura do ato de prisão e daremos cumprimento ao ato de prisão preventiva”, destacou o delegado Sávio Siqueira.
O empresário é apontado como assassino de Maria Vitória dos Santos. Ainda no domingo, a Polícia Civil conseguiu localizar o paradeiro do suspeito. Ele estava em Caruaru, mas saiu daquela cidade antes da chegada do Grupo Tático Especial (GTE) de Monteiro.
O delegado Sávio Siqueira informou que o suspeito tinha em seu histórico casos de violência contra mulher, inclusive a uma filha.
O crime
Uma adolescente de 15 anos foi assassinada a tiros neste domingo (14) no município de Monteiro, no Cariri paraibano. O crime é atribuído ao namorado da vítima, Gilson da Cruz, de 56 anos.
Maria Vitória dos Santos estava bebendo com o suspeito quando ocorreu uma discussão entre os dois. Gilson da Cruz então atirou contra a garota, que faleceu ainda no local.
VEJA TAMBÉM
Adolescente é morta a tiros e namorado de 56 anos é suspeito
Suspeito de matar namorada 41 anos mais nova tem histórico de agressão a mulheres
DENUNCIE
Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.
Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.
Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br.