Sexta, 12 de Julho de 2024 10:54
83993941578
Política PONTE DO FUTURO

Governador prevê início das obras da ponte ligando Cabedelo a Lucena até o fim do ano

A previsão de entrega é de dois anos, ou seja, entrega da obra em 2026.

10/07/2024 08h54 Atualizada há 2 dias
Por: Redação Fonte: com informações do MaisPB
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O início das obras para Ponte do Futuro, que ligará a cidade de Cabedelo a Lucena e Santa Rita, está projetado para o fim de outubro e início de novembro. A informação foi divulgada pelo governador João Azevêdo (PSB) nesta terça-feira (9).

“A escolha da empresa vencedora e a definição do preço já ocorreu. Nós estamos agora no processo de tramitação e análise da documentação final já para publicar o resultado, homologar, assinar contrato e dar ordem de serviço. Espero que a gente tenha obras efetivamente acontecendo até o final de outubro, início de novembro já com obras na região”, projetou João Azevêdo.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, a empresa que vai atuar na construção da ponte é do Rio Grande do Norte e o Governo da Paraíba aguarda apenas a análise da documentação para dar início ao projeto.

“A empresa, um consórcio de empresas liderado pela Agaspar, uma empresa do Rio Grande do Norte, venceu nessa fase de disputa de preços. E agora a gente vai analisar a documentação, para tentar rapidamente homologar a licitação, emitir ordem de serviço, para efetivamente iniciar esse grande projeto de interesse de toda Paraíba”, afirmou Deusdete.

Entrega

O secretário ainda adiantou qual é a previsão do governo para entrega da Ponte do Futuro. “Se realmente iniciar esse ano, a previsão de dois anos, ou seja, entrega da obra em 2026. A gente fez alteração no projeto, que originalmente foi apresentado, era uma faixa em cada sentido, e aí são duas pistas com duas faixas. A ponta vai estar duplicada exatamente pensando no aumento de fluxo no futuro”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias