Sexta, 12 de Julho de 2024 12:25
83993941578
Brasil POLÊMICA

PF está se dobrando aos gostos de Moraes, diz Eduardo Bolsonaro

O congressista classificou a investigação como “inacreditável”.

09/07/2024 08h54 Atualizada há 3 dias
Por: Redação
Foto: Renato Araújo/ Câmara dos Deputados
Foto: Renato Araújo/ Câmara dos Deputados

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse nesta segunda-feira (8) que a Polícia Federal está “se dobrando aos gostos” do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A declaração se dá depois de o magistrado levantar o sigilo do relatório do caso das joias sauditas que tem como um dos principais alvos o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

“Parabéns à Polícia Federal, está aí se dobrando aos gostos de Alexandre de Moraes e jogando a reputação de toda uma instituição no lixo”, declarou em entrevista à CNN.

O congressista classificou a investigação como “inacreditável” e disse que a Justiça está “querendo transformar um presente em um caso de corrupção”, o que, segundo ele, só servirá para “colocar mais gente na rua para apoiar Bolsonaro”.

Eduardo também fez um apelo ao príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, para pedir de volta o presente luxuoso. 

“Isso já está gerando um ruído diplomático entre os nossos países. Eu inclusive me comprometo em mandar um ofício para a Embaixada da Arábia Saudita, independentemente da vontade de Jair Bolsonaro, mas pelo bem das nossas relações diplomáticas, para que a Arábia Saudita peça de volta esses presentes”, declarou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias