O Gerente Médico do Hospital de Trauma de Campina Grande, Elvio Lievert, forneceu uma atualização sobre o quadro de saúde do cantor Biliu de Campina nesta quarta-feira (26). O artista está internado desde a manhã de segunda-feira (24) após sofrer um mal súbito.
"Passando aqui para atualizar o quadro do nosso querido Biliu de Campina, que está internado aqui no Hospital de Trauma de Campina Grande, iniciando já o terceiro dia de internação hospitalar. Neste período da tarde, saíram os exames que estavam faltando, o exame de coagulação sanguínea, o coagulograma, onde estiveram praticamente dentro da normalidade", informou Lievert.
De acordo com o médico, a equipe de neurocirurgia do hospital decidiu realizar uma pequena intervenção: "A nossa equipe de neurocirurgia optou por realizar uma pequena intervenção, que foi colocar um cateter dentro da cabeça de Biliu de Campina para que, de forma precisa, pudéssemos fazer uma monitorização da pressão intracraniana. Isso faz com que a equipe de UTI aqui do hospital possa ter, de forma precisa, o controle."
VEJA TAMBÉM
Biliu de Campina anuncia aposentadoria dos palcos e cancela show no Parque do Povo
Após anúncio de fim dos shows, Biliu de Campina passa mal e é levado para UTI
Biliu de Campina segue em coma induzido na UTI do Hospital de Trauma
No último sábado (22), Biliu de Campina anunciou sua despedida dos palcos, seguindo orientações médicas. Suas apresentações no Parque do Povo (São João de Campina Grande) e na Vila Sítio São João, programadas para o último final de semana, foram canceladas e substituídas por um show em homenagem ao seu legado.
Conhecido como Severino Xavier de Souza, Biliu de Campina é uma figura icônica na cultura nordestina, famoso por sua dedicação ao forró tradicional, coco e baião. Fiel seguidor de Jackson do Pandeiro, ele é considerado um dos maiores ritmistas do Brasil, sendo reconhecido por manter viva a tradição musical nordestina.
A equipe médica e os fãs do cantor permanecem esperançosos por sua recuperação completa.