Sexta, 12 de Julho de 2024 10:27
83993941578
Brasil BOLSONARO NA MIRA

Inquérito de Bolsonaro pelo 8/1 tem cronograma alterado pela PF

A corporação espera concluir o caso só no segundo semestre do ano.

23/06/2024 15h12 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Foto: Louise Tonet
Foto: Louise Tonet

A Polícia Federal trabalha com um novo cronograma para concluir o inquérito que investiga Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado ao longo de 2022, que culminou com o 8 de Janeiro e a destruição promovida nos três poderes. A corporação espera concluir o caso só no segundo semestre do ano.

De acordo com o jornalista Guilherme Amado, em sua coluna no Metrópoles, “a PF acreditava que, ainda este mês, iria concluir os inquéritos das joias e da tentativa de golpe, mas somente o primeiro cumprirá o prazo previsto. O inquérito por tentativa de golpe de Estado é o que deve ser julgado primeiro pelo STF. Os ministros nâo querem julgar o ex-presidente (e condená-lo) pelos crimes de falsificação de carteira de vacina, inquérito já concluído e à espera do PGR, Paulo Gonet, ou apropriação indébita das joias. A avaliação é que esses casos não envolvem crimes graves a ponto de justificar prender um ex-presidente”.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
MAURA BEZERRA VILARHá 3 semanas João PessoaSão muitos os crimes... que esse GENOCIDA COMETEU... SE FOSSE um pobre já estaria na CADEIA... AFF JUSTIÇA INJUSTA...
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias