Segunda, 24 de Junho de 2024 07:55
83993941578
Política AGENDA EM BRASÍLIA

João cumpre agenda em Brasília e discute investimentos na Saúde e Educação com ministro e secretário do Governo Federal

O ministro Camilo Santana evidenciou o compromisso da Paraíba com a melhoria da qualidade do ensino público e as parcerias com o governo.

11/06/2024 18h49 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O governador João Azevêdo cumpre agenda, em Brasília, onde se reuniu nesta terça-feira (11), com o ministro da Educação, Camilo Santana, ocasião em que discutiu investimentos e fortalecimento de políticas públicas para a área com o governo federal.

“Estamos avançando com uma das nossas prioridades que é a educação da Paraíba. Com a parceria do Governo Federal e o ministro Camilo Santana, seguimos investindo em ações que estão transformando o ensino público do estado”, afirmou o governador.

Em sua redes sociais, o ministro Camilo Santana evidenciou o compromisso da Paraíba com a melhoria da qualidade do ensino público e as parcerias com o governo. “O Estado aderiu a todos os programas do MEC, ganhará mais três campi do IFPB, entre outros investimentos na educação paraibana”, disse.

Ainda na ocasião o chefe do executivo estadual se reuniu com o secretário especial da Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Maurício Muniz, ocasião em que tratou das obras de construção de hospitais no estado, dentre elas, o Hospital de Trauma do Sertão, no município de Patos, que está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, com recursos de aproximadamente R$ 150 milhões entre obras e equipamentos.

Na ocasião, o gestor destacou que a reunião com o secretário da Casa Civil deve garantir maior celeridade na liberação de recursos para fortalecer a assistência à saúde de média e alta complexidade. “Nós tratamos nessa reunião sobre o Hospital da Mulher de Campina Grande, do Hospital de Trauma do Sertão, do Hospital da Mulher do Sertão, das policlínicas de João Pessoa e de Campina Grande e dos centros de parto normal que serão construídos na Paraíba. A nossa intenção é de agilizar os processos, assinar os termos de compromisso, considerando que algumas obras já começaram, como é o caso do Hospital da Mulher de Campina Grande e o Trauma do Sertão”, explicou.

O gestor acrescentou que o pleito do governo deve ser atendido em breve. “O secretário se comprometeu em agilizar todo esse processo que será um ganho extraordinário para a  rede de saúde pública do estado que vai oferecer um melhor atendimento às mulheres e ao povo paraibano”, acrescentou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias