Policiais militares da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar da Paraíba realizaram uma varredura na comunidade Portelinha, em Cabedelo, município da Grande João Pessoa, após os protestos que ocorreram na tarde desta sexta-feira (7). Durante a operação, foram apreendidas armas, munições e também um drone.
A major Viviane forneceu detalhes sobre as apreensões: "Após o protesto ocorrido na BR-230, guarnições fizeram uma incursão na comunidade Portelinha, lateral oposta onde estava acontecendo o protesto. Fizemos a apreensão de um menor e a prisão de um maior. Com eles, encontramos esses armamentos e um drone. O menor de idade já foi apreendido outra vez, e o maior também é conhecido das guarnições. Reafirmando nosso compromisso com a sociedade: polícia forte, sociedade segura."
A mobilização dos moradores fechou um trecho da BR-230, na cidade de Cabedelo, Grande João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (7). O trânsito ficou congestionado na região entre os bairros do Bessa, Manaíra e Jardim Oceania (em João Pessoa). O fluxo também ficou parado na região de Intermares, em Cabedelo. Equipes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanharam a ação. Pneus foram queimados na via.
Segundo os manifestantes, a mobilização foi em resposta à operação policial que resultou na morte de um homem e três adolescentes na madrugada da última quinta-feira (6), na comunidade Salinas Ribamar, em Cabedelo.