Segunda, 24 de Junho de 2024 07:18
83993941578
Brasil LUTO NO ESPORTE

Campeão olímpico de vôlei, Pampa morre aos 59 anos

O ex-jogador se tratava de um câncer no sistema linfático.

07/06/2024 18h56 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Nesta sexta-feira (7), o vôlei brasileiro perdeu um de seus grandes nomes, André Felippe Falbo Ferreira, mais conhecido como Pampa. O ex-atleta, que fez história ao conquistar o primeiro ouro olímpico do vôlei brasileiro nos Jogos de Barcelona de 1992, faleceu aos 59 anos.

Pampa estava internado na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde lutava contra um linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) emitiu uma nota de pesar, destacando a inestimável contribuição de Pampa ao esporte. Radamés Lattari, presidente da CBV, relembrou o impacto duradouro do ex-ponteiro: “Pampa foi um jogador de extremo talento. Será para sempre uma referência. É um dia muito triste para todo o voleibol brasileiro. A CBV se solidariza com a família e os amigos deste grande jogador, que escreveu seu nome para sempre na história do esporte mundial.”

Confira à nota na íntegra

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias