A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) embargou, na manhã desta quinta-feira (16), o bar Praiô Beach Clube, localizado no Praia do Seixas, em João Pessoa.
A fiscalização da Operação Praia Limpa constatou que o estabelecimento estava lançando esgoto em via pública, o que é proibido.
Ontem, a Sudema já havia interditado o Bar do Cuscuz, também em João Pessoa. Os estabelecimentos só serão autorizados a voltar a funcionar quando os problemas forem solucionados.
As recentes fiscalizações sobre o lançamento de esgotos no mar em João Pessoa, dentro operação Praia Limpa, podem resultar em mais embargos a estabelecimentos e a até prisões em flagrante. Pelo menos foi o que defendeu o Ministério Público da Paraíba (MPPB) durante uma reunião, nessa quarta-feira (15), com os órgãos ambientais que atuam no Estado e no Município. As medidas foram requeridas pela promotora de Justiça, Cláudia Cabral, que atua na área do meio ambiente e do patrimônio social.
A atuação tem o objetivo de recuperar os danos causados e combater atividades poluidoras que têm gerado danos aos rios e mares do litoral pessoense. Além da força-tarefa, a representante do MPPB cobrou um plano de ação, com cronograma de atuação e etapas a serem cumpridas, de forma que as fiscalizações atinjam toda a orla da capital e também os rios, com limpezas, manutenção de toda a rede e identificação das ligações clandestinas e irregulares.
VEJA TAMBÉM
Bar do Cuscuz e quiosques são flagrados despejando esgoto em praia de JP
Esgotei realiza protesto no Busto de Tamandaré contra despejo de esgoto no mar de JP
Vereador quer CPI sobre lançamento de esgoto na orla de JP
Operação da Sudema flagra mais um quiosque despejando esgoto no mar em JP
Estabelecimentos são autuados por lançar esgotos na orla de JP
Promotora defende prisão de quem despeja esgotos de forma irregular no mar de JP
Esgoto no mar: Bar do Cuscuz é interditado e multado, em JP
Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores de rios e mares na PB