Quarta, 26 de Março de 2025 01:51
83993941578
Política CASO DO PADRE ZÉ

Oposição quer CPI na ALPB para investigar "Caso do Padre Zé"

O líder do bloco, deputado Wallber Virgolino (PL), disse que a “investigação não pode ser seletiva, nem contra pessoas”.

24/10/2023 13h24
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Deputados da bancada de oposição começaram a articular, na manhã desta terça-feira (24), para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as suspeitas de desvios de fraudes em tese cometidas pelo Padre Egídio no Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

O líder do bloco, deputado Wallber Virgolino (PL), disse que a “investigação não pode ser seletiva, nem contra pessoas”.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Nenhuma investigação pode ser seletiva. Não podemos escolher quem investigar. As pessoas vão ser envolvidas [na investigação] aos poucos. A gente não vai investigar pessoas, mas fatos. O que pretendemos é investigar de forma ampla. Chegar a quem participou [do esquema]. Seja da Igreja, sociedade ou administração pública. Quem desviou dinheiro e participou de ato de corrupção, tem que ser punido”, defendeu Wallber.

Até às 11h desta terça, tinham assinado o requerimento dos deputados Wallber Virolino (PL), George Morais (União), Anderson Monteiro (MDB), Sargento Neto (PL), Taciano Diniz (União) e Michel Henrique (Republicanos).

Ao usar a tribuna, o deputado Sargento Neto (PL) sugeriu que os parlamentares fizessem um fiscalização in loco no Hospital Padre Zé e clamou para que os serviços da unidade de saúde não sejam atingidos com a queda de receitas depois que a suspeita de desvio foi trazida a público.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias